top of page
há um especialista em planejamento tributário para médicos, clínicas e hospitais..

DIREITO MÉDICO TRIBUTÁRIO

Ajudar médicos à reduzirem seus impostos e a aumentarem suas estabilidade financeira, por meio de assessoria tributária personalizada.

 

A necessidade de uma assessoria especializada em Direito Médico já se verifica nos primeiros atos da empresa médica.

Por mais que sejam parecidas, a constituição de uma empresa médica é diferente de uma abertura de  qualquer outro estabelecimento. Cada tipo de atividade econômica possui suas particularidades que, caso não observadas, podem gerar desperdícios tributários (pagamento a maior de impostos) ou débitos e riscos tributários (pagamento a menor de impostos). 

Uma sociedade da área da saúde pode estar registrada perante os órgãos de registro como: Sociedade Simples e Sociedade Empresária. Cada uma com seus benefícios, mas o certo é que a Sociedade Simples expõe a figura dos sócios a riscos extremos em determinadas situações.

Em relação ao Regime de Tributação, existem, pelo menos, 06 modelos tributários que uma empresa médica pode ser inserida: Simples Nacional (Anexo III e Anexo V), Lucro Presumido (Normal, Uni-profissional e Equiparação Hospitalar) e Lucro Real. A diferença entre o melhor e o pior cenário tributário pode alcançar 354%. Ou seja, nem sempre o Simples Nacional é a melhor opção.

Além dos tipos societário e regimes tributários, existem outras cobranças indevidas de impostos, pagamentos de impostos a maior que, somente após análise individualizada se torna possível verificar os riscos e os benefícios envolvidos.

Diante deste cenário, é o Direito Médico Tributário a assessoria indicada e necessária para verificar a situação da sua empresa médica.

Em caso de dúvidas,

#direitomedicotributario #planejamentotributario #planejamentomedicotributario #comunidademedicoprotegido #cmp

bottom of page